Friday 11 August 2017

Split Valoração Preço Médio Móvel


Avaliação dividida em SAP para materiais O sistema SAP R3 permite que você avalie os estoques de um material em conjunto ou separadamente. Isto é, de acordo com diferentes critérios de avaliação. A avaliação dividida é necessária se, por exemplo: 1. O estoque da produção interna tem um preço de avaliação diferente do estoque adquirido externamente. 2. O estoque obtido de um fabricante é avaliado a um preço diferente do estoque obtido de outro fabricante. 3. Diferentes lotes de lote de um material têm preços de avaliação diferentes. 4. Valor danificado e reparar de forma diferente de uma nova peça. Para usar a avaliação dividida, você deve ativá-la usando OMW0. Para alterar a avaliação do material dividido uma vez que foi configurado, você deve 1. primeiro publicar todos os estoques (por exemplo, para um centro de custo ou com o tipo de movimento 562) 2. depois mude os parâmetros de controle 3. se necessário, altere a conta automática Determinação 4. finalmente, repor as ações novamente. Na avaliação por divisão, você pode distinguir entre estoques parciais de um material de acordo com determinados critérios e avaliá-los separadamente. O estoque de material é dividido de acordo com a categoria de avaliação e o tipo de avaliação. A categoria de avaliação determina como as ações parciais são divididas, ou seja, de acordo com os critérios. O tipo de avaliação descreve as características dos estoques individuais. Com a função Configuração, você pode determinar: quais categorias de avaliação existem em sua empresa (categorias globais) quais tipos de avaliação existem em sua empresa (tipos globais) quais tipos de avaliação pertencem a qual categoria de avaliação que as categorias de avaliação existem em uma área de avaliação (categorias locais) Suas entradas só são relevantes se você definir a avaliação dividida como ativa na função Configurações globais. No sistema SAP R3 padrão, as seguintes categorias de avaliação são as configurações padrão. B tipo de aquisição com os tipos de avaliação: EIGEN para produção interna FREMD para aquisição externa X avaliação automática (apenas para lote) Para selecionar a avaliação por divisão (OMWC), proceda da seguinte forma: 1. Determine as categorias de avaliação e os tipos de avaliação que são permitidos Para todas as áreas de avaliação: categorias globais de avaliação através do menu Goto - Categorias globais tipos de avaliação global através do menu Ir - Tipos globais 2. Alocar os tipos de avaliação para as categorias de avaliação. A) Selecione Goto - Categorias globais. B) Posicione o cursor em uma categoria de avaliação e selecione Goto - Categorias globais - Atribuições - Tipos-categoria. C) Ative os tipos de avaliação que você deseja. 3. Determine as categorias de avaliação local para cada área de avaliação. A) Selecione Goto - Definições locais. B) Posicione o cursor em uma área de avaliação e selecione Goto - Definições Locais - Alocar Categoires-Org. units (botão Cats - (OU). Você obtém uma lista das categorias globais de avaliação. C) Ative as categorias a serem usadas Nesta área de avaliação. O sistema cria os tipos de avaliação locais com base nas alocações do ponto 2. Somente agora você pode criar uma gravação mestre com avaliação dividida. Especificando a avaliação por divisão criando material sujeito a avaliação dividida 1. Crie uma gravação mestre de material, selecionando a Vista de contabilidade 1. 2. Digite seus dados conforme exigido na tela Dados contábeis, especificando uma categoria de avaliação. (Se você não conseguir encontrar o campo da categoria de avaliação, ele pode estar oculto, use o OMSR para definir os Grupos de Campo. Procure o campo MBEW-BWTTY para categoria de Avaliação). 3. Certifique-se de que o indicador de controle de preço é V para preço médio móvel e insira um preço médio móvel. 4. No caso de avaliação dividida, você pode criar apenas um registro de cabeçalho de avaliação com controle de preço V porque os valores de estoque individuais são acumulados e este valor total é gravado no registro de cabeçalho de avaliação. É aqui que os estoques individuais de um material são gerenciados cumulativamente. Para fazer isso, preencha o campo da categoria de avaliação na tela de contabilidade quando você cria a gravação mestra do material e deixa o campo Tipo de Avaliação em branco. 5. Salve seus dados e o sistema cria o registro de cabeçalho de avaliação. 6. Aparece a tela inicial. 7. Estenda o material criando novos registros mestres de materiais da contabilidade 1. Para o primeiro material, especifique um tipo de avaliação na caixa de diálogo Níveis organizacionais e insira os respectivos dados contábeis na tela de dados. Proceda também para os outros materiais, distinguindo-os por tipo de avaliação. Para fazer isso, ligue novamente o material no modo criação. Devido ao fato de existir um registro de cabeçalho de avaliação, o sistema exige que você insira um tipo de avaliação para a categoria de avaliação. 8. Repita o passo sete para cada tipo de avaliação planejado. Você deseja avaliar o estoque de material XYZ que você obtém do fabricante A em Los Angeles a um preço diferente do estoque que você obteve do fabricante B em Detroit. Nesse caso, a categoria de avaliação é H para origem. Seus tipos de avaliação podem ser LOS ANGELES e DETROIT. Se um material estiver sujeito à avaliação dividida, cada quantidade (sub-estoque) deste material deve ser atribuída a um tipo de avaliação (por exemplo, país de origem). Para cada tipo de avaliação, existem dois tipos de dados no sistema, da seguinte forma: dados de avaliação (por exemplo, preço de avaliação, quantidade total de estoque, valor total do estoque), que é definido para cada tipo de avaliação ao nível da área de avaliação e aplica-se Para todos os locais de armazenamento dependentes. Dados de estoque, que, como dados de lote, são gerenciados separadamente para cada local de armazenamento. Se um material sujeito a avaliação dividida também estiver sujeito a gerenciamento em lotes, seus dados de estoque não são gerenciados por tipo de avaliação, mas sim por lote. Cada lote é atribuído a um tipo de avaliação. A quantidade de estoque, valor de estoque e preço de avaliação para todos os tipos de avaliação são gerenciados cumulativamente ao nível da área de avaliação. O tipo de avaliação existe antes da primeira entrada de mercadorias Você pode enviar a entrada de mercadorias de um determinado tipo de avaliação somente se os dados de avaliação para esse tipo de avaliação já existir, porque o sistema avalia a entrada de mercadorias ao preço definido nos dados de avaliação . Por outro lado, os dados do estoque para o tipo de avaliação são criados automaticamente durante a primeira entrada de mercadorias no local de armazenamento, se isso for definido no Customizing para o Gerenciamento de estoque. Movimentos de mercadorias com materiais sujeitos a avaliação dividida Se desejar inserir movimentos de mercadorias para materiais sujeitos a avaliação dividida, você deve inserir o tipo de avaliação além do número de material. Digite o tipo de avaliação no campo Batch para MB01. Em MIGO. Existe um campo de tipo de avaliação em Dados detalhados - Material. Obter ajuda para os seus problemas de SAP MM Fóruns de SAP MM - Você tem uma pergunta de SAP MM Todos os conteúdos do site são Copy copy erpgreat e os autores de conteúdo. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos são marcas registradas de suas respectivas empresas. O site erpgreat não está de forma alguma afiliado à SAP AG. Todos os esforços são feitos para garantir a integridade do conteúdo. As informações usadas neste site são de sua responsabilidade. O conteúdo deste site pode não ser reproduzido ou redistribuído sem a permissão expressa por escrito de erpgreat ou os autores de conteúdo. Home gtgt Inventário Contabilidade Tópicos Método de Inventário Médio em Movimento Método de Inventário Médio Médio Usado No método de estoque médio móvel, o custo médio de cada inventário O item em estoque é recalculado após cada compra de inventário. Este método tende a renderizar as avaliações de inventário e o custo dos produtos vendidos, os quais são intermediários entre os derivados do primeiro método de entrada, primeira saída (FIFO) e o método do último em primeiro término (LIFO). Esta abordagem de média é considerada uma abordagem segura e conservadora para reportar resultados financeiros. O cálculo é o custo total dos itens comprados divididos pelo número de itens em estoque. O custo do inventário final e o custo dos produtos vendidos são então definidos a este custo médio. Nenhuma camada de custo é necessária, como é exigido para os métodos FIFO e LIFO. Uma vez que o custo médio móvel muda sempre que há uma nova compra, o método só pode ser usado com um sistema de rastreamento de estoque perpétuo, de modo que um sistema mantém registros atualizados dos saldos de inventário. Você não pode usar o método de inventário médio móvel se você estiver usando apenas um sistema de inventário periódico. Uma vez que esse sistema apenas acumula informações no final de cada período contábil e não mantém registros no nível da unidade individual. Além disso, quando as avaliações de estoque são derivadas usando um sistema de computador, o computador torna relativamente fácil ajustar continuamente avaliações de inventário com este método. Por outro lado, pode ser bastante difícil usar o método da média móvel quando os registros de inventário são mantidos manualmente, pois o pessoal do escritório ficaria sobrecarregado com o volume de cálculos necessários. Exemplo de método de inventário médio em movimento Exemplo 1. A ABC International possui 1.000 widgets verdes em estoque no início de abril, com um custo por unidade de 5. Assim, o saldo de inventário inicial de widgets verdes em abril é de 5.000. A ABC então compra 250 greeen widgets adicionais em 10 de abril para 6 cada (compra total de 1.500), e outros 750 widgets verdes em 20 de abril por 7 cada (compra total de 5.250). Na ausência de qualquer venda, isso significa que o custo médio móvel por unidade no final de abril seria de 5,88, que é calculado como um custo total de 11,750 (5,000 pontos de partida 1.500 compras 5,250 compras), dividido pelo total de on - Contagem de unidade de mão de 2.000 widgets verdes (1.000 saldo inicial 250 unidades compradas 750 unidades compradas). Assim, o custo médio móvel dos widgets verdes foi de 5 por unidade no início do mês e de 5,88 no final do mês. Vamos repetir o exemplo, mas agora incluem várias vendas. Lembre-se de que recalculamos a média móvel após cada transação. Exemplo 2. A ABC International possui 1.000 widgets verdes em estoque no início de abril, a um custo por unidade de 5. Ele vende 250 dessas unidades em 5 de abril e registra uma carga no custo de mercadorias vendidas de 1.250, o que É calculado como 250 unidades x 5 por unidade. Isso significa que agora existem 750 unidades em estoque, a um custo por unidade de 5 e um custo total de 3.750. A ABC então compra 250 widgets verdes adicionais em 10 de abril por 6 cada (compra total de 1.500). O custo médio móvel é agora de 5,25, que é calculado como um custo total de 5 250, dividido pelas 1.000 unidades ainda disponíveis. A ABC vende 200 unidades no dia 12 de abril e registra uma cobrança do custo dos bens vendidos de 1.050, que é calculado como 200 unidades x 5,25 por unidade. Isso significa que existem agora 800 unidades restantes em estoque, a um custo por unidade de 5,25 e um custo total de 4,200. Finalmente, a ABC compra mais 750 widgets verdes em 20 de abril por 7 cada (compra total de 5.250). No final do mês, o custo médio móvel por unidade é de 6,10, que é calculado como custos totais de 4200 5 250, dividido pelo total de unidades remanescentes de 800 750. Assim, no segundo exemplo, a ABC International começa o mês com 5.000 Saldo inicial de widgets verdes a um custo de 5 cada, vende 250 unidades ao custo de 5 em 5 de abril, revisa seu custo unitário para 5,25 após uma compra no dia 10 de abril, vende 200 unidades ao custo de 5,25 em 12 de abril e Finalmente revisa seu custo unitário para 6.10 após uma compra em 20 de abril. Você pode ver que o custo por unidade muda após uma compra de estoque, mas não após uma venda de estoque. SAP MM - Avaliação O processo de compras começa com a criação do pedido e termina com a fatura verificação. Em todo o processo, uma das partes importantes é a avaliação material. No processo de aquisição ao criar pedidos, o preço do material é um campo obrigatório e é determinado automaticamente. Isso acontece porque a avaliação do material é mantida no sistema SAP no mestre de materiais. A avaliação de material representa a integração entre os módulos MM FI (Contabilidade Financeira), uma vez que atualiza as contas do razão geral na contabilidade financeira. Os pontos-chave sobre avaliação de material são os seguintes. A avaliação de materiais ajuda a determinar o preço do material e para qual conta do razão geral precisa ser postada na contabilidade financeira. A avaliação de material pode acontecer no nível do código da empresa ou no nível da planta. O material pode ser avaliado com base em diferentes tipos de aquisição e isso é conhecido como avaliação por divisão. A avaliação de divisão normal é usada para avaliar o material na mesma área de avaliação (empresa ou planta) de forma diferente. A avaliação dividida é descrita em detalhes no contexto abaixo. A avaliação Split Valuation Split permite que você avalie as ações de um material na mesma área de avaliação (empresa ou planta) de forma diferente. Alguns dos exemplos em que a avaliação dividida é necessária são os seguintes. O estoque que é adquirido externamente do vendedor tem um preço de avaliação diferente do estoque de produção interna. O estoque obtido de um fornecedor é avaliado a um preço diferente do estoque obtido de outro fornecedor. O mesmo material com lote diferente pode ter preços de avaliação diferentes. A avaliação dividida precisa ser ativada antes de configurar qualquer outra configuração. A avaliação dividida pode ser ativada seguindo as etapas abaixo. Caminho para ativar a avaliação dividida: Avaliação de gerenciamento de materiais IMG e atribuição de conta Avaliação dividida Ativar classificação dividida TCode: OMW0 Na tela Exibir IMG selecione Ativar ícone de execução de avaliação dividida seguindo o caminho acima. Selecione a guia ativa Split valoração do material. Clique em salvar. A avaliação dividida agora está ativada. Alguns termos importantes na avaliação dividida são os seguintes. Área de avaliação: o material pode ser avaliado no nível da planta ou no nível da empresa. O nível em que os materiais são avaliados é conhecido como área de avaliação. Categoria de avaliação: categoria de avaliação é o critério sobre o qual o material é dividido em valor. Tipo de avaliação: tipo de avaliação especifica os recursos de uma categoria de avaliação. As configurações de avaliação dividida como a definição de categoria de avaliação, tipo de avaliação são descritas abaixo do contexto. Configuração de avaliação dividida Configurações de avaliação divididas como definição de categoria de avaliação, tipo de avaliação podem ser feitas seguindo as etapas abaixo. Caminho para configurar a avaliação dividida: Avaliação de gerenciamento de materiais IMG e atribuição de conta Avaliação por divisão Configure Split Valuation TCode: OMWC On Display Tela IMG selecione Configurar ícone de execução de avaliação por divisão seguindo o caminho acima. Selecione a guia Tipos globais para criar o tipo de avaliação. Selecione o ícone Criar. Forneça o nome do tipo de avaliação. Clique em salvar. Será criado um novo Tipo de Avaliação. Agora vá para a mesma tela e selecione a guia Categorias globais para criar categoria de avaliação. Selecione o ícone Criar. Forneça o nome da categoria de avaliação. Clique em salvar. Uma nova categoria de avaliação será criada. Agora vá para a mesma tela e selecione a guia Definições locais para mapear o tipo de avaliação e a categoria de avaliação. Selecione Gatos. - guia OU. Fornecer tipo de avaliação, categoria de avaliação e definir o status como ativo e, em seguida, selecione a guia Ativar. A categoria de avaliação e o tipo de avaliação são agora mapeados e ambos são ativados. Depois de manter o tipo de avaliação e a categoria de avaliação, você pode mencioná-los no mestre de materiais, conforme mostrado abaixo. Vá para mm02 (Mude a tela para o mestre do material). Aqui você pode manter a categoria de avaliação e a classe de avaliação na visão contábil. Nesta base, o material será avaliado em uma ordem de compra.

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